sexta-feira, 23 de abril de 2010

O apocalipse está próximo

2010 começou estranho, já percebi e não foi de hoje.

Primeiro foi aquele terremoto no Haiti, depois foi 50 dias de chuva em São Paulo, enchente na ilha da madeira em Portugal, enchente em Machu picchu. Depois veio o carnaval e unidos da tijuca ganha depois de 74 anos, aí vem a taça guanabara e o botafogo leva, o Rio de Janeiro se transforma em rio, os morros caem, Niteroi desaba no morro do bumba, terremoto no nordeste, na China, botafogo campeão do campeonato carioca.

Esse é o ano da zebra, se é que me entendem...


Apocalipse, só pode ser!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Parabéns meu Rio de janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março...

Alô, alô, Realengo aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo aquele abraço!...
Alô moça da favela aquele Abraço!
Todo mundo da Portela aquele Abraço!
Todo mês de fevereiro aquele passo!
Alô Banda de Ipanema aquele Abraço!...
Alô Rio de Janeiro aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro aquele Abraço!...


Cidade maravilhosa

Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil

Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil

Berço do samba e das lindas canções
Que vivem n'alma da gente
És o altar dos nossos corações
Que cantam alegremente

Jardim florido de amor e saudade
Terra que a todos seduz
Que Deus te cubra de felicidade
Ninho de sonho e de luz

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Zebra

Tô começando a achar que 2010 é o ano da zebra.

- Unidos da tijuca venceu depois de 73 anos de sapucaí;

- Vasco tá na final da taça guanabara;

- Botafogo ganhou o mengão de virada;

Eita ano diferente...

Mas vamo que vamo que o carnaval já acabou, o ano definitivamente começou e o tempo ''ruge''

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

2.4

Todo ano no dia 07/02 é assim. Acordo meio pelos cantos, finjo esquecer a "importância" do dia, torço para que esqueçam as formalidades e ajam (sempre acho que escrevi errado, será?) da maneira mais natural possível, na verdade queria até que esquecessem mesmo tudo, mas se por acaso esquecem fico muito puto.

Esse ano não foi diferente, não poderia deixar de ser igual...rs

Meus amigos sempre aprontam comigo e eu nunca aprendo, mas a graça é rir da vida e os aniversários viram só mais um pretexto para nos reunirmos, melhor não poderia ser, o mengão ganhou, o vasco empatou e na final, é nóis na parada!

Valeu moscada!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Estou pensando...

É melhor o paulistano parar de comprar carro e começar a comprar bote inflável e barcos.



Será mais útil...






terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Idioma de avatar

Alguém aí sabe falar em na'vi?

Pra quem viu o filme avatar e quer aprender a falar como eles, é só clicar AQUI e baixar. É um cursinho básico e bem interessante.

Espero que gostem.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Viva o zoológico humano


Está aberta a temporada do zoológico humano, o Big Brother Brasil.

A décima edição do BBB traz uma grande diversidade de animaizinhos, eles são 'devidamente' distribídos em grupos: Coloridos (gay e lésbica), Cabeças (inteligentes), Belos (adivinha por que?), Sarados (fácil saber o motivo), Ligados ( os mais animados).

Na minha opinião, é a edição mais culturalmente elevada, não tem aquela apelação de opbres esfomeados que querem ajudar a família. Tem advogado, policial, doutora em línguas, dentista (linda), Jornalista, professores de educação física, maquiador, dançarina, engenheiro agrônomo, atriz (segundo a Josiane ex miss), publicitários, ator, empresária e estudantes.

Lógico que antes do desejo de ganhar o prêmio (1 milhão e meio de reais), existe o desejo de exposição, atrair atenção e aparecer a qualquer custo e isso faz do BBB um programa muito desejável quem não quer ficar a toa por 3 meses, ficar famoso e lotado da bufunfa? Até eu que sou mais bobo. O lado chato desse 'reality' são os barracos, que parecem mais artifício para levantar a audiência. A produção deveria deixar os caras se pegarem na porrada pra ver se fica mais real.

De qualquer forma é legal dar uma espiadinha, pelo menos a gente vê com antecedência e de 0800 as futuras capas da playboy e nos garantimos de algumas horas de comédia, além de termos uma maior noção de como o ser humano é tosco em suas atividades mais normais, como acordar, escovar os dentes, cuidar da higiene em geral. Confinados, podemos ter a noção se não exata, pelo menos aproximada do que é testar limites, porque ao que tudo indica eles ficam realmente confinados e não há personagem que resista a tanto. Conviver com um bando de gente diferente e que nunca se viu na vida não é para qualquer um.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Planeta bola!

Preparem a garganta e o coração. O campeonato carioca está prestes a começar!

E começam bem. Os grupos. A e B já estão divididos e os times rivais estão a todo vapor. O carioca desse ano, promete muitas emoções, principalmente entre o G4 do Rio, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Claro que não posso subestimar os pequenos como o americano que nos últimos anos, vêm conquistando espaço e assustando um bocado.

Os grupos ficaram divididos em:

Grupo A:
Flamengo; Fluminense; Duque de Caxias; Boa vista; Volta Redonda, Olaria, Bangu e Americano.

Grupo B:
Vasco, Resende, Macaé, Friburguense, América; Madureira; Botafogo;Tigres.

A estréia de todos os times será entre os dias 16 e 17. Eis os principais:


Dia 16: Vasco X Tigres; Macaé X Botafogo.

Dia 17: Flamengo X Duque de Caxias; Fluminense X Americano.


Está dada a largada.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tragédia anunciada

Todo verão as cidades rolam morro a baixo, as cidades enchem e as pessoas sofrem, perdem tudo o que levaram uma vida inteira para conseguir, perdem a casa, a identidade, a vida.

A gente se pergunta o por quê de tanta tragédia. A resposta vem sem precisar pensar, sem precisar de alguma reflexão. A culpa é da população, a culpa é do estado, das prefeituras.

A tragédia em Angra e em Ilha grande, estavam mais que na cara que uma hora ou outra iria acontecer. As pessoas desrespeitam a natureza em troca de dinheiro, de um visual mais bonito e vai invadindo áreas que não deveriam ser habitadas. Hoje pela manhã fiquei sabendo que o governador Sérgio Cabral autorizou as contruções naquelas áreas, ou seja, a neglicencia atinge a todas as esferas. As pessoas não têm emprego digno, salários humanamente justos e acabam contruindo suas 'casas' em áreas de risco, se sujeitando a uma situação sub-humana e expondo a família ao perigo.

As enchentes anuais e agora, quase diárias em São Paulo não é somente um problema de planejamento urbano, é um problema de consciência e de educação. As pessoas não têm senso de limpeza e jogam todo tipo de lixo nas ruas. Desses, não tenho pena. Deveriam boiar no tietê juntos com seus dejetos.

Em áreas carentes no Rio de Janeiro a situação é diferente, em especial na baixada fluminense, apesar do lixo pelas ruas, as pessoas têm um agravante, não possuem asfaltamento, saneamento básico e utilidade pública. Estão a mercê da boa vontade política, porque do dever deles, eles já se esqueceram há tempos.

Todo ano assim e a tendencia é piorar, não precisa ser estudioso, vidente, cigano. Basta olhar em volta.